Vestibular

UFT divulgou prazo para solicitar isenção de taxa do Vestibular 2024.2

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou a abertura do período de solicitação de isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2024/2.

Os candidatos interessados em obter a isenção total ou parcial da taxa deverão realizar suas solicitações no período compreendido entre 31 de janeiro e 08 de fevereiro deste ano.

Embora o edital do Vestibular UFT 2024/2 e o valor da taxa de inscrição ainda não tenham sido oficialmente divulgados pela instituição, já está claro quem terá direito à isenção.

Publicidade

Para ser beneficiado com a isenção total da taxa de inscrição, o candidato deve comprovar ser membro de uma família de baixa renda e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, conhecido como CadÚnico.

Além disso, para obter a isenção da taxa de inscrição, o candidato deverá cumprir dois critérios cumulativos. Primeiramente, a renda familiar per capita do candidato deve ser igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Publicidade

Em segundo lugar, o candidato precisa ter concluído o ensino médio, seja em uma escola da rede pública ou como bolsista integral em uma escola da rede privada.

Datas solicitação de taxa UFT Vestibular 2024.2

A UFT estabeleceu um período específico para a submissão das solicitações de isenção. Os interessados poderão enviar suas solicitações a partir das 9h do dia 31 de janeiro até as 17h do dia 08 de fevereiro de 2024. As solicitações devem ser realizadas exclusivamente por meio da página oficial do vestibular 2024/2 da UFT.

A medida visa proporcionar igualdade de oportunidades aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos pela universidade, garantindo que aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica não sejam impedidos de participar do processo seletivo devido à taxa de inscrição.

A UFT reforça a importância de os candidatos atentarem aos prazos estabelecidos e realizarem suas solicitações de isenção dentro do período especificado.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *