NoticiasVestibular

Unesp divulga datas do Vestibular 2023

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) já disponibilizou o cronograma de seu processo seletivo para o ano de 2023. As inscrições para o Vestibular terão início no dia 5 de setembro e vão até o dia 10 de outubro.

Os prazos para pedido de isenção e redução no valor da taxa de inscrição serão divulgados até o mês de agosto.

Para acompanhar datas, editais e realizar as inscrições, o aluno deve acessar a página da Fundação Vunesp.

Publicidade

A primeira fase do processo seletivo ocorrerá no feriado de 15 de novembro, terça-feira. Aqueles candidatos aprovados para a segunda etapa realizarão a prova no dia 19 de dezembro, segunda-feira.

O resultado final será divulgado no dia 6 de fevereiro de 2023.

Publicidade

A Unesp reserva 50% de suas vagas para estudantes que tenham realizado todo o Ensino Médio na rede pública de ensino. A universidade conta com 68 cursos de graduação, totalizando 136 opções de formação.

Além do campus na capital, a instituição tem 34 unidades divididas em outras 23 cidades do estado: Assis, Araraquara, Araçatuba, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Marília, Itapeva, Ourinhos, Registro, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

No Vestibular 2022, a universidade ofereceu 7.690 vagas aos candidatos, além de 218 adicionais, para participantes de olimpíadas científicas. Foram 69.031 inscritos, que realizaram suas provas em 35 cidades.

As informações sobre ofertas de vagas e cursos disponíveis no Vestibular 2023 devem ser divulgadas até agosto.

Para conhecer as opções oferecidas, o interessado pode também acessar o Guia de Profissões Unesp 2022, disponível no site da universidade.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *