Aprovados

UFMS 2024: veja convocação de matrícula

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) antecipou a divulgação dos resultados do Vestibular UFMS 2024 e da 3ª etapa do PASSE para o dia 23 de janeiro. Os resultados, incluindo notas e classificação geral, além da convocação para matrículas, já estão disponíveis no site oficial da instituição.

As matrículas para os aprovados começam nesta sexta-feira, 26, e serão realizadas integralmente de forma online, facilitando o processo para todos os envolvidos. Esta mudança na forma de matrícula é um reflexo da constante adaptação das universidades às novas tecnologias e necessidades dos estudantes.

O reitor Marcelo Turine, juntamente com a vice-reitora Camila Ítavo, fez questão de comunicar pessoalmente aos candidatos mais bem colocados nos processos seletivos, reconhecendo o esforço e dedicação dos estudantes. A UFMS, considerada a maior universidade do Estado de Mato Grosso do Sul, reafirma assim seu papel crucial no desenvolvimento educacional e científico da região.

Publicidade

Anderson Viçoso de Araújo, pró-reitor de Graduação da UFMS, destacou a importância da antecipação dos resultados para a preparação dos candidatos e suas famílias. A orientação é para que os aprovados se organizem, revisem a documentação necessária para a matrícula e, se necessário, planejem mudanças de cidade.

A UFMS este ano implementou a nova Lei de Cotas, permitindo que candidatos concorram simultaneamente às vagas de ampla concorrência e reservadas. Este sistema é uma mudança significativa, trazendo mais justiça e equidade ao processo seletivo. Além disso, os convocados para as vagas reservadas passarão por uma avaliação de veracidade de autodeclaração antes da efetivação da matrícula.

Publicidade

Para mais informações e detalhes sobre os processos seletivos, os candidatos devem acessar regularmente o site ingresso.ufms.br e ficar atentos aos prazos e documentações exigidas. Esta é uma fase crucial para garantir sua vaga na universidade e iniciar um novo capítulo em sua jornada educacional.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *