FiesNoticias

Inscrições do Fies 2019.2 terminam na próxima segunda-feira (1º)

Estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 1º de julho, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2019.2). A alta concorrência nas universidades públicas e o alto custo das mensalidades das instituições particulares faz com que meios alternativos como o Fies, ganhem visibilidade. A previsão é de que o resultado com os pré-selecionados seja publicado no dia 9 de julho.

Em 2019, o Fies traz um novo modelo de financiamento estudantil, mais moderno, em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Cronograma do Fies 2019.2

  • Até 1 de julho – Inscrições nas modalidades Fies e P-Fies.
  • 9 de julho – Resultado das modalidades Fies e P-Fies.
  • 10 a 12 de julho – Complementação da inscrição na modalidade Fies.
  • 15 a 17 de julho – Complementação da inscrição que foi adiada , referente ao 1º semestre.
  • 15 de julho 23 de agosto – Lista de espera na modalidade Fies.

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do Enem a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de nota superior a zero na redação.

Publicidade

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e oferecidos por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *