Vestibular

Enem-USP 2024: faça a manifestação de interesse na lista de espera

O Enem-USP 2024 marca uma etapa importante para estudantes que almejam ingressar na Universidade de São Paulo (USP) utilizando as notas do Enem 2023. Este processo seletivo oferece uma nova oportunidade para aqueles que ainda não foram aprovados, através da manifestação de interesse na lista de espera, disponível até às 17h do dia 27 de fevereiro.

A iniciativa de adotar as notas do Enem como critério de seleção para os cursos da USP sublinha a integração entre as principais avaliações educacionais do país, proporcionando aos estudantes diversas possibilidades de acesso ao ensino superior de qualidade.

Com 1.500 vagas ofertadas, o Enem-USP 2024 abriu portas para candidatos de variados perfis, incluindo aqueles com direito a cotas, ampliando assim a inclusão e a diversidade no ambiente acadêmico.

Publicidade

O resultado da lista de espera, previsto para ser divulgado no dia 4 de março, é aguardado com expectativa pelos candidatos. Os aprovados nesta fase deverão realizar a pré-matrícula virtual nos dias 5 e 6 de março, seguida pela efetivação do registro acadêmico online, que acontecerá entre os dias 25 e 26 do mesmo mês.

Este processo seletivo reflete o compromisso da USP com a educação acessível e de alta qualidade, além de destacar a relevância do Enem como um instrumento de avaliação e seleção para as universidades brasileiras. A possibilidade de escolher até três cursos dentro de uma mesma área de conhecimento permite que o candidato tenha flexibilidade e mais chances de ingressar no curso desejado.

Publicidade

Cronograma do Enem-USP 2024

  • Manifestação de interesse na lista de espera: 26 e 27/02
  • Resultado da lista de espera: 04/03
  • Pré-matrícula virtual dos aprovados em lista de espera: 05 e 06/03
  • Efetivação da matrícula em formato virtual da lista de espera: 25 e 26/03
  • 2ª chamada da lista de espera: 11/03
  • 3ª chamada da lista de espera: 18/03

Para mais detalhes sobre o processo seletivo e orientações específicas, os candidatos podem consultar o edital do Enem-USP 2024, garantindo assim que todas as etapas sejam cumpridas adequadamente para a efetivação da matrícula.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *